sábado, 3 de julho de 2010

Especial ???

Os três estavam lá no cantinho, o casal e sua filhinha de uns 8 anos, estavam aguardando o atendimento, eu estava ali preparando a atividade da juventude daquele dia, olhei para eles e os notei bastante inquietos. Fui até lá, iniciei uma conversa cordial, eles falaram que estavam ali por causa de sua filha, pois ela apresentava alguns disturbios psicológicos e vieram até o Centro Espírita buscar a cura para ela.

No decorrer da conversa percebi o quanto aquele casal estava abalado e que não queriam aceitar a dificuldade de sua filha, eles queriam a cura de qualquer jeito. Conversei um pouco olhei aqueles pais aflitos nos olhos e disse - Vocês são pessoas muito especiais e Deus sabe disso, pois somente pessoas especiais tem sob sua responsabilidade filhos especiais, pode ser que aqui vocês não encontrem a cura que buscam, mas com certeza encontrarão meios para serem muito felizes com sua filhinha curada ou não.

Eles me olharam como se não estivessem entendendo o que eu estava falando, pois ainda não haviam percebido o óbvio, não queriam ver, não queriam admitir, pois eles sempre haviam sonhado com uma filha normal e não admitiam o fato de sua filha ser "diferente".

Eles foram chamados para o atendimento e nunca mais os vi, acredito que não retornaram mais. Talvez tenham se decepcionado e quem sabe, ainda peregrinem atráz de cura, enquanto isso, o tempo passa e as alegrias que poderiam viver vão ficando pelo caminho...

Estrela Nunes.

Um comentário:

  1. Experiências, lembranças.. saudades.. tudo o que você escreve é tão profundo, tão bom de ler, refrletir. Querida prima, ontem completei meus 50 anos nessa encarnação, estou mais feliz do que imaginava que iria estar. Tenho amigos, tenho vocês, sou completa, só preciso evoluir muiiito ainda, o tempo passa, vou tentando e se Deus quiser um dia chegarei lá. Tem algumas fotos no meu blog para você ver um pouco da minha felicidade. Amo todos vocês.

    ResponderExcluir