terça-feira, 14 de setembro de 2010

UM AMIGO CHAMADO FLÁVIO

Meu amigo, chegaste em nossa casa porque fostes desprezado e abandonado, por uns fostes acolhido alegremente, por outros com desconfiança, mas em pouco tempo te tornastes querido e passastes a fazer parte de nossa família. Teu olhar fiel e penetrante furou o bloqueio de nossos corações e passamos a te tratar com amor, indiferentes a tua origem.
Quando eu caminhava e olhava para trás, vinhas imponente seguindo-me, quantas vezes cheguei a te atirar pedras para que retornarsses, mas continuavas ali, seguindo meus passos, me seguias impassível, apesar dos obstáculos, ou querias me proteger, ou a grande amizade que nos unia impedia teu afastamento
Ah! Flávio, quantas vezes te tratei mal e tu apenas me olhavas, talvez sabendo que apesar de tudo eu era teu amigo.
Fostes embora, hoje percebo que te afastastes para não sofrermos com o teu declínio e morte eminente e para nos poupar de tantas tristezas.
Flávio meu amigo, olho para trás nas minhas caminhadas e já não te vejo, estou só seguindo meus caminhos, já estou sem esperanças de escutar teus passos sorrateiros, assim como chegastes fostes embora, mas desta vez não fostes nem abandonado, nem desprezado.
Flavio, sei que Deus tem um lugar para ti no paraíso dos animais, onde brincarás com os anjos, tereis ossos suculentos e enormes, a água que bebereis será límpida e gelada, teu pelo e teu corpo estarão restabelecidos e serás tratado como um rei, pois estarás cuidando de grandes propriedades e poderás nos ver lá de cima e ler em nossos corações o quanto te amamos, meu Amigo, meu Cachorro, chamado Flávio.

Texto escrito por meu irmão José Nunes, dedicado a seu amigo Flavio.

Um comentário:

  1. Que lindo texto. Dê um grande beijo no meu primo por mim. Querida estou esperando você desde já, não vejo a hora de te abraçar. Depois leia o recado que coloquei no orkut. Te amo muiiiiiito!!!!

    ResponderExcluir