sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SE EU FOSSE LIVRE...

Se eu fosse livre e tivesse um barco eu iria...
Sair sem destino,
desbravar o desconhecido,
conhecer novos lugares, novos hábitos, outros costumes,
novas gentes de meu Deus.

Tentaria tornar útil minha jornada,
de minha bagagem acumulada,
tentaria descartar meus demônios.

Tentaria com todo ardor me libertar do orgulho,
queria navegar como um aprendiz iniciante,
que nada sabe e tenta extraír lições de cada nova paisagem.

Tentaria descartar  o medo
Esse que nos impede de dar o próximo passo,
que nos impede de buscar o novo,
e que nos acorrenta a limitação.

Tentaria abandonar o egoísmo,
que nos prende a nós mesmos,
vendando nossos olhos,
nos impedindo de percebermos as pessoas que estão ao nosso lado.

Colocaria em minha bagagem aprendizados novos,
Como dar valor ao que tenho, ampliar o amor em meu coração,
e passar a reconhecer cada ser como um irmão.

Continuaria a navegar,
E certamente minha rota seria o retorno,
Querendo encontrar aquilo que deixei,
Ah! que felicidade reencontrar sua própria VIDA
Com a liberdade de escolher navegar pelas mesmas águas,

Estrela Nunes.

3 comentários:

  1. que legal tia!!! foi a senhora mesmo que escreveu? muito bonito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Achei o máximo. Voltarei em breve para ler outras postagens. Um abraço!

    www.comandanterubens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo!! Talvez um dia possamos nos tornar esse navegante e nos libertaremos de todos os males, para aproveitarmos os detalhes e coisas belas desse mundo.

    ResponderExcluir